Após passagem relâmpago pela chefia de gabinete do secretário estadual de educação, Aristides Cimadon, o advogado Marcos Machado deve voltar ao MDB e ser candidato a vereador em Criciúma em 2024.
O convite, segundo Marcos, partiu do vereador Paulo Ferrarezi, pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo MDB e do deputado estadual Thiago Zilli, único eleito pelo partido na região sul e que participa da organização nos municípios para as eleições do próximo ano.
Depois de atuar nas assessorias do deputado federal Ronaldo Benedet e da deputada estadual Ada de Luca, Marcos Machado deixou o MDB em 2020 e filiou-se ao PSL com a intenção de concorrer a vereador mas os planos não se concretizaram.
O advogado assumiu a chefia de gabinete do secretário estadual de educação, Aristides Cimadon em janeiro de 2022 mas deixou o posto menos de um mês depois. A justificativa oficial é que teria recebido outras propostas.
“Eu estou muito bem, advogando em Florianópolis mas minha cidade é Criciúma e a política faz parte de mim. Pretendo concorrer a uma cadeira na Câmara”, declarou ao blog.