O ex-comandante do 9° BPM de Criciúma, Evandro Fraga, se filiou durante o fim de semana ao PDT e é pré-candidato a vereador em Criciúma pelo partido.
Ele foi também comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) – que compreende os municípios entre Lauro Müller e Passo de Torres, na região sul. Fraga é Coronel da Reserva remunerada.
A filiação aconteceu no sábado (4), com a presença do presidente do PDT em Criciúma, deputado estadual Rodrigo Minotto que é também presidente do partido em Santa Catarina.
Recentemente também se filiaram ao PDT o suplente de vereador Edvânio Manenti e Nereu Tinelli, que concorreu a uma vaga na Câmara pelo PSD em 2016.
Além deles e de Evandro Fraga, está entre os principais nomes da nominata em construção pelo partido Ângela Melo, também suplente de vereador.
Durante a reunião desta sábado (4) o vereador Zairo Casagrande, único representante do PDT na Câmara de Criciúma, anunciou que não pretende concorrer à reeleição no próximo ano. Ele está no terceiro mandato.
Para as eleições de 2024, cada partido pode ter até 18 nomes para concorrer a uma das 17 cadeiras na Câmara de Criciúma.