Ex-desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, advogado Nilton João de Macedo Machado é quem vai defender o ex-secretário de obras de Criciúma, Abrahão de Souza das acusações de desvios de recursos da prefeitura. Definição saiu há pouco, em uma reunião em Florianópolis no escritório do advogado. Participaram do encontro o ex-prefeito de Nova Veneza, Genésio Spillere, o vice-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo e o deputado Valmir Comin.
Além de Abrahão, estão denunciados pelo Ministério Público por desvios da ordem de mais de R$ 1 milhão o chefe do setor de Licitações, Luiz Juventino Selva os servidores públicos Woimir Wasnieviski Junior e Nilton João Spillere e o empresário Hudson Ricardo Colonetti, proprietário da empresa Artevilla.
Foram abertas duas ações: uma por Improbidade Administrativa e outra Ação Penal. A primeira está com o Juiz Rogério do Nascimento que já manifestou-se, acatando a liminar que tornou indisponíveis os bens dos acusados.
A segunda com o Juiz Marlon Soares de Souza que deve citar os denunciados para a defesa e depois analisar se o processo vai ter continuidade ou ser extinto.