Ex-diretor da PRF no governo de Bolsonaro mergulha na campanha de Orvino em São José - Karina Manarin

Ex-diretor da PRF no governo de Bolsonaro mergulha na campanha de Orvino em São José

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal , PRF,  no Governo Jair Bolsonaro, Silvinei Vasques foi liberado para votar na manhã deste domingo (6). A decisão é do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal,STF, que impôs as medidas cautelares para o policial rodoviário, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento obrigatório em casa aos finais de semana.

Desde que foi libertado da prisão, Silvinei tem se empenhado na campanha de reeleição do prefeito de São José, na Grande Florianópolis, Orvino Coelho de Ávila (PSD).

Silvinei Vasques na campanha de Orvino em São José

O atual prefeito já anunciou, inclusive, que Silvinei fará parte de seu secretariado a partir de janeiro de 2025, caso seja reeleito.

Em São José, o PL tem como candidata a ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL), que de acordo com as últimas pesquisas publicadas na cidade, estaria atrás de Orvino.

Silvinei Vasques estava preso desde agosto de 2023, acusado de suposta interferência no dia da votação em segundo turno nas eleições de 2022. Ele ficou por um ano na prisão.

Silvinei foi detido em Florianópolis, pela Polícia Federal, na operação Constituição Cidadã e levado para Brasília. O caso provocou revolta entre bolsonaristas em todo o Brasil.

 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.