O ex-governador Eduardo Moreira aterrissou ontem em Criciúma para acalmar os ânimos no MDB após a declaração do vereador Ademir Honorato de que estaria disposto a sair do partido apontando inclusive o PSL como caminho, e da possibilidade de o advogado Jeferson Monteiro migrar para o PL.
Moreira solicitou que as lideranças aguardem novos desdobramentos no partido como a convenção nacional e repetiu que dependendo de quem for eleito em âmbito nacional ele mesmo terá dificuldade de continuar militando no MDB.
Recebeu a garantia de trégua em declarações e de calmaria no MDB de Criciúma. Pelo menos até o resultado das convenções partidárias.
O advogado Jefferson Monteiro, pré-candidato a prefeito pelo MDB de Criciúma, confirmou ontem que já havia tomado a decisão nesta semana, de deixar a sigla e elencou alguns motivos, entre eles a informação sobre possível movimento dentro da sigla para cassar o vereador Ademir Honorato.
Após a conversa com o ex-governador Eduardo Moreira, que é um dos principais líderes do MDB em Santa Catarina, Monteiro disse que vai reavaliar a decisão.