A inauguração do Centro de Diagnóstico por imagem Zefiro Giassi, nesta sexta-feira (28), em Içara, provocou situação política inusitada com a presença do ex-governador Carlos Moisés.
Moisés foi retirado da presidência do Republicanos em Santa Catarina após acordo alinhavado pelo governador Jorginho Mello, seu adversário político e principal apoiador da reeleição da prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso.
O acordo entre Republicanos e PL costura apoio para a reeleição de Jorginho. O assunto foi exposto nesta sexta-feira (28), pelo novo presidente do Republicanos em Santa Catarina, Jorge Goetten em reunião com correligionários em Criciúma.
Diante do cenário, Moisés, o ex-secretário da Fazenda Paulo Eli, e o ex-secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, compareceram a inauguração em Içara. Isso porque, foi no governo de Moisés o acordo para a liberação de R$ 35 milhões para o Centro de Diagnóstico por Imagem, mas é cena rara ex-mandatários comparecerem a eventos onde o repasse foi do governo, e assumirem certo protagonismo.
A presença de Moisés chamou atenção de quem compareceu, alguns solicitando inclusive fotos com o ex-governador.
O evento teve Gabriel Locks como representante do governador Jorginho Mello.
Neste sábado, o governador Jorginho Mello vai estar em Içara. Ele participa de evento de inauguração da Rodovia dos Trilhos, com a prefeita Dalvânia Cardoso.