O ex-vice-prefeito de Forquilhinha, Valcir Matias, o Chile, o ex-vereador Marcos Macedo e outras lideranças políticas da cidade, anunciaram nesta quinta-feira a desfiliação do PDT. O motivo apontado é a declaração de apoio do partido ao prefeito reeleito, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD).

Marcos Macedo é ex-vereador de Forquilhinha
O deputado estadual Rodrigo Minotto, líder do PDT em Forquilhinha, compareceu à posse nesta quarta-feira (1) e reiterou seu apoio ao prefeito, com quem mantém uma relação de parceria em prol da população forquilhinhense.
“Sabemos que os desafios são grandes, mas não menos grandiosas são as oportunidades que temos diante de nós. E é com a força do trabalho conjunto, com a soma de esforços entre o poder municipal, estadual e federal, que vamos alcançar nossas metas e superar os desafios. É com esse espírito de união e colaboração que estamos aqui, para reafirmar nosso compromisso com o progresso e com a qualidade de vida de cada cidadão e cidadã forquilhinhense”, destacou Minotto.
Na nota oficial em que comunica sua desfiliação do PDT, o ex-vereador Marcos Macedo justifica: ” A desfiliação ocorre em virtude de divergências políticas locais. Enquanto vereador, exerci uma postura de oposição responsável e fundamentada ao atual prefeito de Forquilhinha, que se encontra sob investigação juntamente com outros servidores municipais.Entretanto, diante da recente decisão do PDT municipal em declarar apoio ao atual mandato, tornou-se insustentável minha permanência no partido”.
Leia a nota na integra:
Nota Oficial
Marcos Macedo, ex-vereador do município de Forquilhinha, venho por meio desta nota comunicar minha desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Essa decisão foi tomada em conjunto com outros membros do partido, incluindo o ex vice-prefeito Chile Matias, os ex-vereadores Vicente Marangoni e Aristeu Macedo, ex-suplente de vereador Macálister Broca, lideres comunitários, diretores de Cooperativas e demais filiados que, assim como eu, possuem uma história de mais de duas décadas de dedicação e lealdade ao PDT.
A desfiliação ocorre em virtude de divergências políticas locais. Enquanto vereador, exerci uma postura de oposição responsável e fundamentada ao atual prefeito de Forquilhinha, que se encontra sob investigação juntamente com outros servidores municipais. Entretanto, diante da recente decisão do PDT municipal em declarar apoio ao atual mandato, tornou-se insustentável minha permanência no partido.
Reafirmo meu compromisso com os princípios democráticos e a ética na política, valores que sempre nortearam minha trajetória. Agradeço aos colegas e à militância que caminharam ao meu lado durante esses anos de dedicação ao PDT, honrando nossos candidatos e projetos em todas as eleições.
Seguirei trabalhando pelo bem de Forquilhinha e por uma política mais justa, ética e transparente, buscando novos caminhos que reflitam os ideais que sempre defendi.
Marcos Macedo
Ex-vereador de Forquilhinha
Forquilhinha/SC – 02 de janeiro de 2025.