Prefeitura anunciou a posse na quinta-feira do novo subprefeito, Volnei de Bona. (FOTO) Valdir Pinheiro, que era indicado do vereador Salésio Lima, ganhou “férias” logo após a declaração de Lima sobre a presidência da Câmara para o PSD
21/10/2019 19:48

Prefeitura de Criciúma informou através da assessoria de imprensa, o novo subprefeito da Santa Luzia. Trata-se de Volnei de Bona, que terá solenidade de posse na quinta-feira, com a presença do prefeito Clésio Salvaro, do PSDB.

Neste cenário no entanto, há o contexto político que envolve a coligação PSDB/PSD, que governa o município. O antigo intendente era indicado do vereador Salésio Lima, do PSD, partido que tem o vice-prefeito Ricardo Fabris.

Coincidência ou não, Valdir Pinheiro ganhou “férias” do cargo logo após a declaração de Salésio Lima sobre ele e a vereadora Camila do nascimento estarem avaliando que o PSD deveria estar na presidência da Câmara. Ocorre que o prefeito Clésio Salvaro havia se manifestado a favor da eleição de Tita Beolli, do MDB, para a presidência da Câmara.

Por enquanto, todos os indicativos são de reedição da aliança PSDB/PSD para as eleições do próximo ano na cidade. Há neste contexto no entanto, de se lembrar que tanto Salésio Lima quanto Camila do Nascimento mantém total sintonia com líderes estaduais do partido. Se eles ousariam enfrentar o prefeito Clésio Salvaro sem o aval desses líderes o tempo vai dizer. Por ora, a impressão que fica é que há ruídos na coligação.

Natural de Criciúma, Bona integra a equipe do governo municipal desde 2017 e coordenava os Conselhos Municipais. “Eu e minha equipe trabalhamos muito para estruturar o setor dos Conselhos Municipais. Hoje, contamos com aproximadamente 18 conselhos. Agora, a pedido do prefeito Clésio Salvaro, terei o desafio de assumir uma subprefeitura e continuar trabalhando em prol do município”, afirmou.

Inaugurada em 2012 pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a Subprefeitura da Santa Luzia descentraliza os serviços urbanos executados pela administração municipal e atende os bairros Vila Manaus, Progresso, São Sebastião, São Defende, Jardim Montevidéu, Mãe Luzia, Santo André, Mina União, Vila Nova Esperança, Jardim União, Cidade Mineira Velha, Cidade Mineira Nova, São Francisco, Universitário, Santa Augusta, entre outros bairros.

 LEIA MAIS: Ruído na coligação PSDB/PSD em Criciúma

Enviando Comentário Fechar :/