Fato novo em Treviso para as eleições deste ano. Depois de 28 anos de alternância de poder entre o PP e o MDB, partidos mais tradicionais da cidade, para 2024 o PDT planeja o lançamento de chapa pura para a disputa e já tem o nome do empresário Anderson Brolesi como pré-candidato a prefeito.
“Desde a emancipação de Treviso existe essa polarização entre o MDB e o PP. O PDT é um partido novo no município que está querendo mudança. A intenção é trazer ideias e projetos novos para o cidadão”, explica o presidente da sigla em Treviso, José Jaime de Oliveira.
A principal bandeira é a geração de emprego e renda com foco em um potencial latente no município: O turismo.
“A geração de empregos é nossa bandeira número um. A cidade é dependente do carvão e nossa intenção é que o setor de turismo tenha mais apoios para projetos e desenvolvimento”, antecipa José Jaime Oliveira.
Ele informa ainda que a vaga de vice está em aberto mas sem possibilidade de coligação. “ O PDT quer chapa pura”, reforça.
Para candidaturas proporcionais já existem quatro nomes definidos. A nominata permite até dez nomes e a intenção é alcançar o máximo de vagas em aberto para a disputa pela Câmara de Vereadores.
Questionado sobre o fato de o PDT estar no espectro de partidos de esquerda, pouco aprovado na cidade já que Jair Bolsonaro levou 64,13% dos votos em 2022, Jaime explicou que o PDT está se reorganizando como partido que não pretende mais estar na polarização entre “esquerda” e “direita”.
“Nós resolvemos fundar o PDT no município justamente por isso. Sentimos que é um partido propenso a mudanças e que quer trazer coisas novas e apostar em novos projetos”, concluiu.