O deputado estadual Felipe Estevão, do PSL, pretende bater o martelo nos próximos dias para sua migração ao DEM. A tendência é que ele assuma a vice-presidência estadual do partido, que terá como presidente o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.
Estevão, que também deve comandar o DEM no Sul do Estado, mantém conversas com prefeitos de toda a região sul, sobre o projeto de Gean Loureiro de candidatura ao Governo do Estado em 2022, buscando união de um grupo para o apoio ao pré-candidato do DEM. Entre os chefes de Executivo citados por Felipe, o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, do PSD.
“O Neguinho é um dos prefeitos simpático a idéia do projeto do Gean mas tenho conversado também com o prefeito de Laguna, Samir do Kilojão, e de Capivari, Vicente Costa”, informou o deputado.
Os prefeitos de Laguna e Capivari são do PSL, atual partido de Estevão. Para sair do partido no entanto, o deputado trabalha junto ao comando estadual a possibilidade de um acordo na justiça para que não perca o mandato na Assembleia