A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lamentou através de nota o falecimento de seu ex-diretor Aldo Apolinário João, aos 79 anos, ocorrido na madrugada desta terça (11), em Araranguá.
O empresário foi diretor da FIESC entre 1986 e 2018. Ele também presidiu o Sindicato das Indústrias de Calçados de Criciúma, a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) e, mais recentemente, o Rotary Clube Araranguá.
“Aldo Apolinário nos deixa um legado de dedicação ao desenvolvimento da indústria de sua cidade e região”, afirmou o Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Sempre foi um líder exemplar, que buscou a conciliação e o bem-estar de todos”, acrescentou.
Para o vice-presidente da FIESC no Sul de Santa Catarina, José Carlos Sprícigo, o falecimento de Apolinário deixa uma lacuna no setor industrial. “Apolinário sempre foi uma inspiração para quem conviveu com ele e teve uma luta incansável pelo desenvolvimento do segmento calçadista”, destacou Sprícigo.
Apolinário estava internado desde o dia 6 de junho, depois de um acidente de trânsito na SC 447, em decorrência de um infarto que sofreu enquanto estava dirigindo.
Além das atividades empresariais, Aldo Apolinário foi vereador em Araranguá e suplente de deputado estadual.