O ex-prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, teve longa conversa ontem em Florianópolis com os deputados presidente da Assembleia, Joares Ponticelli e Valmir Comin. Na pauta, a possibilidade de filiação do deputado federal Jorge Boeira ao PP e o destino político do grupo neste caso. Continua em pauta, o projeto de Ponticelli de, em caso de não fazer parte da majoritária ser candidato a deputado federal e de Guinga, de emplacar candidatura a deputado federal caso Ponticelli não concorra.
A decisão é que a discussão sobre a entrada de Jorge Boeira no PP será feita na Executiva Estadual. Provavelmente na próxima semana, quando Comin e Ponticelli retornam de viagem.
A reunião que havia sido convocada para hoje em Criciúma, com progressistas da região foi suspensa. Ninguém confirma mas, deduz-se tratar de cautela para evitar discutir o assunto em âmbito regional.
Guinga confirmou suas intenções iniciais de ser candidato a deputado estadual e o projeto apresentado a ele quando assumiu a chefia de gabinete da presidência da Assembleia, de perspectivas de candidatura a federal.
Disse que Jorge Boeira é bom candidato, está bem na região Sul mas afirmou que não vai abrir mão em favor dele já que, avalia, no Sul cabe apenas uma candidatura a deputado federal.
O ex-prefeito de Siderópolis disse também que caso o PP não avalize sua candidatura estará disposto a avaliar convites de outros partidos. Apesar de Guinga negar, nos bastidores continua forte a informação que ele foi sim convidado para filiar-se ao PSB.
O que disse Guinga: “Assim que o PP abrir a vaga de candidato a deputado federal pelo Sul eu vou pleitear. Não é interessante uma disputa mas, se for necessário vamos para a disputa. Sou candidato pelo PP mas se eu for descartado e receber qualquer outro convite claro que vou avaliar”.