O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro (PSD), foi reeleito neste domingo com 58,28% dos votos. O ex-prefeito da cidade, Hélio Roberto Cesa, o Alemão (MDB), e o vice Adriano Teixeira (PSD), fizeram 41,72% dos votos . Foram 5.643 votos contra 4.039, diferença significativa de 1604 votos .
Franqui, com vasta experiência em gestão pública, sendo o vereador mais votado na história do município, eleito prefeito por 16 votos no primeiro mandato e agora reeleito, fez uma campanha marcada pela proximidade com a população, projetos recuperação de prédios públicos e uma plataforma de renovação política.
“Essa vitória é de todos nós. Nosso governo será pautado pelo diálogo, pela eficiência e pela transparência, assim como foi no primeiro mandato. Estamos prontos para fazer a diferença, continuar a transformação e buscar sempre o desenvolvimento para todos”, destacou Franqui, emocionado, ao agradecer a confiança e cada um dos votos recebidos.
Frello, por sua vez, destacou que o plano de governo foi focado em áreas fundamentais como saúde, educação e infraestrutura. “Pensamos em todas as áreas, trazendo melhorias e obras importantes que agora poderemos colocar em prática, mas, acima de tudo, nosso governo será pautado pelo trabalho intenso, assim como Franqui e sua equipe fizeram no primeiro mandato”, mencionou, também emocionado.