Leia também: Protesto em Urussanga e Içara é dos municípios da região carbonífera onde os debates na Câmara de Vereadores são mais acalorados.
15/09/2021 07:21

Fusão do DEM e PSL

Líderes do PSL e do DEM de todo o país continuam aparando arestas para a fusão dos dois partidos. Em Santa Catarina, os presidentes estaduais do DEM, Gean Loureiro e do PSL, Fábio Schiochet tiveram longa conversa que encaminhou a deflagração do processo nos municípios. Em Criciúma, o convite para comandar o novo partido, ainda sem nome, já foi formalizado ao ex-prefeito Márcio Búrigo, que é também pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. O encaminhamento é o lançamento oficial da nova sigla em todo o Brasil no dia 21 de setembro. O novo partido nasce forte, com orçamento de cerca de 30% do Fundo eleitoral e um minuto e meio de tempo de TV, o que faz brilhar os olhos de muitos ops que estão de olho em siglas para concorrer nas eleições do próximo ano.

 Em conversa

A deputada Paulinha, que está sem partido desde sua expulsão do PDT, é uma das lideranças de Santa Catarina que mantém conversas com articuladores da nova sigla em no estado. Além no novo partido, resultado da fusão do DEM e do PSL, Paulinha avalia a possibilidade também de filiação ao Cidadania.

 Emenda

Deputado Júlio Garcia, do PSD, ao receber ontem comitiva de Criciúma liderada pelo prefeito interino, Arleu da Silveira, do PSDB com a proposta “Centro de referência em Saúde Esportiva”, assegurou uma emenda parlamentar no valor de 310mil para a realização do projeto. Trata-se do primeiro centro de referência em saúde esportiva do estado de Santa Catarina. Na comitiva os vereadores  Salésio Lima, Júlio Kaminski, Pastor Jair e demais lideranças da cidade.

 Defesa Civil

 Ventos de 70km por hora na madrugada desta segunda-feira provocaram várias ocorrências em Criciúma, desde poste em situação de quedas, destelhamentos e árvores caídas. A Defesa Civil na cidade, sob o comando de Fred Gomes apresenta trabalho irretocável no atendimento a ocorrências.

 

Urussanga

Em Urussanga, após a divulgação do relatório da Polícia federal que indicia o prefeito afastado, Luis Gustavo Cancelier, há pressão para que a Câmara de Vereadores instale uma Comissão Processante. Na noite desta terça-feira houve manifestação no Legislativo.

Fusão PSL E DEM em discussão em SC; Os caminhos da deputada Paulinha; A emenda de Júlio Garcia; O projeto do Partido Novo

 

Debate acalorado

Içara é dos municípios da região carbonífera onde os debates na Câmara de Vereadores são mais acalorados. Assim foi novamente na sessão desta segunda-feira, onde discussão entre as vereadoras Carla de Souza, do MDB e Sílvia Mendes, a Marreca, do PSDB com acusação de fura fila da vacina. O momento não culminou em BO mas em promessa por parte da vereadora Carla de Souza, de entrar com processo contra Sílvia Mendes por dano moral .

 A discussão

As duas integrantes do Legislativo de Içara dicutiram na sessão em razão de projeto do vereador Edson Freitas da Silva, do MDB, que tornava obrigatória ao Executivo a resposta à indicações de vereadores. A votação teve empate em sete a sete e o presidente da Câmara, Itamar da Silva, que é do PP, desempatou pela rejeição da proposta. A prefeita Dalvânia Cardoso mantém a maioria na Câmara impondo derrotas seguidas à oposição, formada pelo MDB e PSD.

 Partido Novo

O Partido Novo tem projeto para apresentar chapa completa para a majoritária para as eleições de 2022 em Santa Catarina.No Novo, os postulantes  precisam passar por um processo seletivo, que já está em andamento, com a possibilidade de em breve o nome do pré-candidato a Governador ser aprovado.

 Proporcionais

As candidaturas proporcionais na região tem nomes como Ricardo Althoff e André Casagrande, de Criciúma.No primeiro final de semana de outubro os dirigentes estaduais e os deputados do partido vão estar na região sul tratando desse projeto. Há também o nome de Stevan Arcari, que é de Urussanga e se filiou recentemente ao Novo.

Enviando Comentário Fechar :/