A deputada federal Geovânia de Sá, do PSDB, bateu o martelo. Não vai compor em majoritária nas eleições deste ano. Em entrevista ao blog, ela informou que o planejamento para este ano é concorrer à reeleição.
“Recebi convite do Governador Moisés e do senador Esperidião Amin para compor em majoritária e sou grata por ser lembrada neste momento mas a minha intenção é mesmo concorrer à reeleição. Temos um mandato de muito trabalho e somente para Santa Catarina conseguimos destinar R$ 250 milhões”, enfatizou a deputada.
Geovânia de Sá é a única representante do PSDB na Câmara dos Deputados e está em seu segundo mandato.
O PSDB de Santa Catarina tem dois caminhos possíveis para o cenário eleitoral deste ano: compor com o atual governador, Carlos Moisés da Silva ou com Esperidião Amin. A condição colocada a mesa para participar de aliança, é a vaga em majoritária com candidatura a vice-governador, informa o ex-senador Delírio Beber, que preside em Santa Catarina a Federação PSDB e Cidadania.
Nestas condições, caso o MDB defina na convenção de sábado estar de fato na coligação com o Governador Moisés, não haveria espaço para o PSDB já que a vaga de vice está prometida para o empresário Udo Döhler.