Geovânia de Sá discute possibilidade de ser candidata a prefeita de Criciúma - Karina Manarin

Geovânia de Sá discute possibilidade de ser candidata a prefeita de Criciúma

O Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande informou ao blog que o nome dele e da deputada federal Geovânia de Sá estão em pauta no PSDB de Criciúma para a candidatura a prefeito em 2024. O assunto entrou na pauta da reunião deste fim de semana com o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Marcos Vieira. 

Deputada federal Geovânia de Sá discute possibilidade de ser candidata a prefeita de Criciúma

“Tenho discutido muito com a Geovânia. Ela também tem esse desejo (de candidatura a prefeita) . O meu nome sempre esteve à disposição”, respondeu ao ser questionado se seu nome ainda estaria à disposição como pré-candidato a prefeito da cidade.

O nome de Acélio é citado como pré-candidato desde que o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro ainda estava no PSDB. Salvaro  “abençoou” Arleu da Silveira como pré-candidato. 

Salvaro migrou ao PSD e a tendência é que Arleu siga o mesmo caminho em 2024, na janela que permite aos vereadores trocarem de partido sem a perda do mandato.

 Com a saída de Salvaro do PSDB, a cúpula estadual do partido entrou em campo principalmente na região sul. A visita dos deputados Vicente Caropreso e Marcos Vieira à região no fim de semana rendeu promessa para Acélio Casagrande assumir cadeira na Alesc.

Por ora, nem Acélio nem Geovânia podem sair do PSDB. Ela por ser deputada federal e ele por ser suplente de deputado estadual o que o impediria de assumir cadeira na Alesc. 

A janela para os deputados migrarem sem a perda de mandato abre somente em 2026.

A presidência do PSDB em Criciúma também deve ficar com Geovânia de Sá ou com Acélio Casagrande.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.