Governador admite saída de Secretário da Casa Civil ainda em dezembro - Karina Manarin

Governador admite saída de Secretário da Casa Civil ainda em dezembro

Na entrevista que concedeu ao blog na tarde desta segunda-feira (4), o governador Jorginho Mello admitiu a possibilidade de saída dos Secretários de Administração e da Casa Civil ainda em dezembro e confirmou a Reforma Administrativa para janeiro. Estêner Soratto Júnior é pré-candidato a prefeito de Tubarão e Moisés Diersmann em Joaçaba.

Além da saída em razão da intenção de concorrer no pleito eleitoral de 2024, Jorginho citou “ajustes finos”que devem acontecer em janeiro.

Na entrevista rápida quando chegava ao Centro Administrativo em Florianópolis, o governador também enalteceu o título de Cidadã Catarinense para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta e destacou a capacidade de articulação dela não somente na área de educação como na política.

Governador Jorginho Mello concedeu entrevista ao blog nesta segunda-feira (4)

O sr confirmou presença no evento que vaio conceder nesta segunda-feira o título de Cidadã Catarinense para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta que é também Conselheira estadual e Federal de Educação e presidente da Acafe. A importância de um título como esse…

Ela é uma figura na área da educação, tanto é que indiquei ela como Conselheira da Educação estadual e federal. Tive o privilégio de poder fazer essas indicações. Ela é uma mulher preparada , uma mulher que faz uma articulação muito boa não só educacional como política. Ela é uma figura que vai orgulhar o parlamento. É mais uma certidão de nascimento né? Porque a gente tem a certidão de nascimento no estado onde nasceu e a certidão por lei, que é o caso que ela está tendo. É uma honraria que ela merece e não tenho dúvidas que ela engrandece a galeria de todas as pessoas a quem foram concedidos os títulos de cidadãos catarinenses.

O sr também é presidente do PL em Santa Catarina. Como está a organização do partido para 2024?

O partido vai bem. Cresceu muito estamos com 52 prefeitos, acho que é isso. O partido é o maior do Brasil, com 99 deputados. Aqui tem a maior bancada na Alesc é do PL, temos 11, temos 6 deputados federais. O partido vai bem. O número de prefeitos muito bom e vai aumentar significativamente as candidaturas agora para as eleições do ano que vem.

Tem uma definição ou regras do partido quanto a cidades que vão ter candidatos. O número de habitantes talvez. Por exemplo em Criciúma tem mais de 200 mil. Tem regra?

Não tem prato feito e política tudo se constrói conforme a geografia, o que foi montado, as composições. Mas nós temos interesse sim em ter candidatos na maioria dos municípios em SC. Cada município tem uma realidade política, nós respeitamos os outros partidos, isso é democrático, isso é bom, isso faz bem. Mas o PL terá candidaturas importantes em diversos municípios de Santa Catarina.

Tem informações sobre a saída de secretários do governo para candidaturas a prefeito como por exemplo o da Casa Civil, Estêner Sorato Junior em Tubarão, o da administração Moisés Diersmann em Joaçaba. O sr faz uma reforma administrativa ano que vem?Como vai funcionar isso?

Sim, a partir de janeiro a gente vai fazer uma Reforma, a partir do mês que vem em alguns pontualmente. Alguns ajustes liberando alguns secretários que queiram disputar a eleição e depois alguns outros ajustes finos que vamos fazer no governo

Já em dezembro confirma a saída do secretário Soratto e do secretário de administração?

É bem provável. O Sorato sai a hora que ele quiser. Eu facultei a ele a hora que ele quiser. A hora que ele achar mais adequado para começar a fazer articulação, voltar para a Assembleia, ele é titular da cadeira ele tem essa prerrogativa de fazer. E ele está fazendo direitinho. Ele foi um bom secretário, é homem de minha confiança, um homem inteligente e tanto ele como outros podem algumas alterações agora em dezembro e outras em janeiro.

E o seu filho, Felipe Mello, assume a Casa Civil?

Não está definido nada disso. Há muito pedido principalmente por parte dos deputados. A gente está vendo. Ta vendo de forma muito tranquila. Ele tem um belíssimo de um escritório, tem uma certa vivência no setor da justiça, enfim, vamos ver. Não há pressa para isso.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.