O governador Jorginho Mello, do PL, decidiu na noite desta terça-feira, pela nomeação do vereador Neuri Mantelli, de Chapecó, como adjunto para a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. O nome de Edson Rocha, Policial Penal de carreira, do Sul do estado, é forte para assumir a pasta. Seria o segundo nome do Sul para o primeiro escalão do Governo do Estado.
A região Sul, pelo menos por ora, tem representado no primeiro escalão do Governo do Estado, somente o Secretário da Casa Civil, Estener Soratto, que é de Tubarão.
O vereador que assumiu como adjunto, Neuri Mantelli, de Chapecó, está em seu terceiro mandato e vai substituir temporariamente Jeferson Cardozo, que chegou a ser anunciado para a Secretaria mas teve resistência principalmente em razão de ter sido preso preventivamente em 2019 por suposta tentativa de interferência em investigações de corrupção em Santa Catarina.
Cardozo chegou a ser anunciado para o cargo mas não foi oficializado no Diário do Estado publicado na segunda-feira, com os demais 22 nomes que Jorginho Mello empossou no domingo, 1 de janeiro.