Garantia foi repassada à reitora da Unesc, Luciane Ceretta, em visita à Capital hoje  
16/07/2019 20:30


 Em mais uma ação em prol da celeridade do processo de implantação do Centro de Inovação em Criciúma, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, cumpriu agendas em Florianópolis para tratar do assunto. Ela foi acompanhada dos assessores jurídico e financeiro da Unesc, bem como de técnicos da Prefeitura de Criciúma. O principal saldo dos encontros foi a garantia, por parte do Secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, de que o recurso para a obra será liberado na segunda semana de agosto.

O encontro com Borba foi o primeiro compromisso da equipe da Universidade em Florianópolis. Conforme o secretário, o convênio será assinado a partir do dia 17 de agosto, quando o governador Carlos Moisés estará em Criciúma.

Na segunda reunião do dia, com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, mais uma vez a Universidade recebeu sinalização positiva quanto ao repasse. “O secretário demonstrou comprometimento e apoio à decisão do governador Moisés e do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, pela liberação dos recurso”, destaca  Luciane.

Douglas Borba, solicitou a emissão de um ofício para a formalização da transferência do recurso, documento protocolado pela Unesc junto à Casa Civil ainda nesta tarde com a intenção de oferecer celeridade nos encaminhamentos para viabilizar o recurso.

A agenda da equipe da Universidade foi encerrada Assembleia Legislativa, com o presidente da Casa, Júlio Garcia, do PSD. Recentemente o parlamentar liderou, ao lado da bancada de deputados do Sul, a viabilização dos recursos em prol do Centro de Inovação. Há 60 dias, a Assembleia Legislativa, por meio do presidente, repassou R$ 5 milhões para a construção do projeto, que representa uma grande conquista para a região.

Governo assegura liberação de recursos para o Centro de Inovação para a segunda semana de agosto

Conforme a reitora, as reuniões se concluem com saldo muito positivo. “Nos mantivemos em contato permanente também com o presidente da ACIC e com o Coordenador do Comitê de Inovação de Criciúma, Mario Gaidizinski, que acompanham os encaminhamentos. As impressões são as melhores possíveis. O secretário da Casa Civil foi muito ágil e resolutivo e estamos certos de que desta vez o Centro de Inovação da Região Carbonífera sairá do papel”, destaca Luciane.

Para Luciane, o momento é de gratidão pela confiança e atenção recebidas. “Gostaríamos de registrar nossa gratidão ao Presidente Júlio Garcia e a toda a bancada do Sul que encontrou uma solução coletiva para solução do repasse financeiro para viabilizar o centro de inovação. Do mesmo modo, registramos agradecimentos ao governador Moisés e aos secretários de Estado Douglas e Lucas pela sensibilidade, proatividade e comprometimento com a viabilização do projeto”, completou.

Governo assegura liberação de recursos para o Centro de Inovação para a segunda semana de agosto

O convênio será realizado diretamente entre Governo do Estado e Unesc por meio de legislação que permite convênios com recursos com universidades comunitárias reconhecidas pela Lei Federal 12881 de 2013.



Enviando Comentário Fechar :/