O prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), lidera equipe que se desloca na manhã deste sábado (18), até Balneário Camboriú para auxiliar nos trabalhos de recuperação da cidade em razão das cheias.
O governo de Criciúma formou uma equipe que vai visitar também outros municípios do Norte e Vale que foram atingidos pelas chuvas nos últimos dias. Além do prefeito Vaguinho, o coordenador da Defesa Civil, Fred Gomes e o presidente da Câmara de vereadores, Marcio Daros.

“Vamos prestar a nossa solidariedade aos municípios, Criciúma está disponível para auxiliar a recuperação das áreas atingidas e sobretudo levar assistência para a população afetada”, declara o prefeito Vagner Espíndola.
O comboio com destino a Balneário Camboriú partiu às 6h do pátio de máquinas, e a equipe formada por quatro servidores pode permanecer na cidade por até dez dias.
O volume de chuva que atingiu o litoral norte de Santa Catarina e a Grande Florianópolis, ultrapassou 300 milímetros, 13 cidades decretaram situação de emergência.
O secretário de Infraestrutura e Obras, Cláudio Rosso Neto, informou que o município enviará duas retroescavadeiras , um caminhão de limpeza e um caminhão plataforma que ficarão a disposição de Balneário Camboriú para ajudar na manutenção e limpeza de vias e outros serviços.
