Assunto foi tratado ontem pelo deputado Rodrigo Minotto e o valor inicial deve ser maior que o aplicado em governos anteriores
14/05/2019 08:58

Na audiência que teve ontem com o governador Carlos Moisés, o deputado estadual Rodrigo Minotto do PDT, tratou da liberação de recursos para as Bolsas do Artigo 170. Na Assembleia Legislativa, Minotto é o Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Educação Superior.

            Atualmente, os recursos do Artigo 170 possibilitam que cerca de 15 mil estudantes estejam regularmente matriculados nas faculdades de Santa Catarina. O Sistema Acafe abriga 90% destes acadêmicos nas 16 instituições espalhadas pelo Estado. De 2008 a 2017, o Governo do Estado deixou de repassar quase R$ 1 bilhão às universidades.

A intenção é que nos próximos dias, em reunião com todos os Reitores das Universidades, o governador Carlos Moisés anuncie os primeiros recursos para estas bolsas. “ Somente o valor inicial já é superior ao que vinha sendo aplicado pelos Governos anteriores no Artigo 170”, compara o deputado.

Enviando Comentário Fechar :/