O assunto foi colocado a mesa em encontro na noite de ontem entre o Governador Carlos Moisés, o Secretário de Educação, Luiz Fernando Cardoso, e a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, que na ocasião representou o Sistema Acafe.
18/02/2021 18:42

O governador Carlos Moisés da Silva e o Secretário de Educação, Luiz Fernando Vampiro, asseguraram recursos na ordem de R$ 327,3 milhões para bolsas de estudos do Uniedu em 2021. O assunto foi colocado a mesa em encontro na noite de ontem entre o Governador, o Secretário e a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, que na ocasião representou o Sistema Acafe.

A reitora, que é vice-presidente do Sistema Acafe,  apresentou todo o programa de bolsas do Uniedu para os estudantes em 2021. Com isso, estão assegurados os valores e o acesso dos estudantes ao benefício. Também foram modificadas as regras e agora as universidades têm maior autonomia sobre as bolsas. Para a Unesc, os valores previstos para o Uniedu em 2021 são da ordem de R$ 22 milhões.

Durante a reunião, articulada pelo secretário Vampiro, a representante da Unesc e do Sistema Acafe ainda apresentou dados das universidades comunitárias catarinenses que dão a dimensão da importância destas instituições para o desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental da região em que atuam e, como consequência, para Santa Catarina.

“Não há futuro nem desenvolvimento sem educação. Em nome de todas as universidades do Sistema Acafe, agradeço ao governador Carlos Moisés pela sensibilidade e apoio à educação superior de Santa Catarina. Agradeço também ao secretário Luiz Fernando Cardoso pela organização do encontro e defesa do ensino superior e a todos os deputados e deputadas que compreendem a importância do Uniedu”. finaliza Luciane Ceretta.

Enviando Comentário Fechar :/