Presidente da Santur adiantou ainda que existem estudos para a mudança no calendário escolar e revelou planos para a construção de passarela de vidro na Serra do Rio do Rastro
12/08/2019 20:54

Estudos realizados pelo Governo do Estado visam a restringir o transporte de cargas em determinados horários na próxima temporada de verão em Santa Catarina. A informação foi repassada hoje pela presidente da Santa Catarina Turismo, Santur, Flávia Didomênico, durante o seminário “As perspectivas do turismo para 2019/2020”, que aconteceu na Assembleia Legislativa. A rstrição aconteceria nas BRs-101, 282, 470 e 280.

“Estamos estudando mudanças no transporte de cargas, não pode levar nove horas de Curitiba a Balneário Camboriú. Os estudos vão definir quais serão os horários para que a economia não seja prejudicada, não pode pensar apenas no turismo”, ponderou Flávia Didomênico.

Mais que isso, a  presidente da Santur ainda anunciou alterações no calendário escolar. “A flexibilização do calendário escolar interfere em diversas políticas públicas, escolas, professores, alunos, famílias, estamos finalizando os estudos para definirmos os melhores períodos”, informou.

Didomênico revelou que a promoção do turismo internacional para 2019/2020 está focada no selo bandeira azul, conquistada por 14 praias; garantiu a concessão à iniciativa privada dos Centros de Eventos de Balneário Camboriú e Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, e a construção de uma passarela de vidro na Serra do Rio do Rastro.

Também assegurou a sinalização de todo corredor turístico, começando em Paraíso e Dionísio Cerqueira, e indicando os principais atrativos do corredor, além da sinalização turística nas cidades do litoral que ainda não têm e a instalação de chuveiros, banheiros e rampas para cadeiras anfíbias nas principais praias.

(Com informações da Agência AL e foto de Bruno Colaço/Alesc)

Enviando Comentário Fechar :/