A retomada da obra na SC-108, por onde circulam mais de 600 mil carros por mês, estará em pauta em Cocal do Sul nesta sexta-feira (8). Lideranças estaduais e municipais promovem grande mobilização na Rua Coberta a partir das 9 horas.
A audiência pública é organizada pelo Conselho Municipal de Cocal do Sul. “Foram convidados representantes da secretaria de infraestrutura, deputados, prefeitos e vereadores das quatro cidades, além de representantes do meio empresarial Fecomércio Facisc, Fiesc e Acic”, explica Xandrus Galli, integrante do Conselho. Os municípios envolvidos nessa obra são: Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga e Morro da Fumaça.
A SC -108 trecho entre Criciúma e Urussanga, teve as obras de revitalização e duplicação autorizadas em 2022 com investimento de mais de R$ 220 milhões, considerado entre os maiores do estado. A obra inclui também o Contorno Viário de Cocal, o que desvia o trânsito que hoje passa no centro de Cocal do Sul.
Com a troca de governo, a obra paralisou em razão de revisão orçamentária. São 16,4 quilômetros ligando as cidades de Criciúma e Urussanga e passando pelo centro da cidade de Cocal do Sul.