Prefeito de Içara convoca prefeitos para abraço ao Hospital e pipocam documentos contrariando declaração do Secretário Estadual de Saúde
28/04/2019 19:02

A declaração do Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino de que não havia solicitação por parte da Comissão Intergestora Regional da Amrec para prosseguimento do contrato que destinada R$ 150 mil ao Hospital São Donato, de Içara, fez pipocar no fim de semana o documento que comprova o pedido ainda em novembro de 2018, assinado pelo então presidente da CIR, Diego Passarela, a época secretário de Saúde de Forquilhinha.

Hospital São Donato: reação da Amrec

Há também documento do último dia 26 de abril, assinado pela atual presidente da Comissão, Gláucia Césa Périco, secretária de Saúde de Siderópolis, citando ofícios enviados ao Governo e reforçando o pedido de repasse.

Hospital São Donato: reação da Amrec

 

Mais que isso, o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, do MDB, convocou todos os chefes de Executivo da região carbonífera para reunião hoje no hospital, visando a união de forças para manter o repasse e em consequência o funcionamento da maternidade e a ativação de leitos de UTI que este em andamento.

Intenção é realizar amanhã, abraço simbólico ao São Donato. Mais uma vez, o Sul precisa se unir para evitar a perda de um serviço, em consequência de atitudes da atual administração estadual, como aconteceu no caso da mudança na Regional da Celesc, salva pela união dos deputados e lideranças da Amrec.

Enviando Comentário Fechar :/