O impasse que envolve a eleição para a presidência da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina, FECAM, teve novo capítulo nesta terça-feira com recursos das duas chapas inscritas para a disputa. A comissão eleitoral deve definir nesta quarta-feira novos encaminhamentos.
Na última segunda-feira a Comissão Eleitoral analisou as inscrições e não homologou nenhuma das duas chapas inscritas e autorizou a formação de uma nova chapa, de consenso, com nomes já inscritos, o que não aconteceu.
A chapa liderada pela prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes, não foi homologada já que na sua composição o município de São João do Itaperiú, comandado pelo prefeito Clézio José Fortunato, “não estava quite com suas obrigações estatutárias com a FECAM em 31/12/2022”, conforme declaração do setor financeiro da entidade.
O prefeito estava inscrito para compor o conselho fiscal.
A chapa do prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa, não foi homologada porque o prefeito Evandro Frigo, de Urupema, encaminhou e-mail para a FECAM comunicando que “não compõe a chapa apresentada a registro”. Seu nome constava como 2º secretário.