Nova diretoria esteve nesta tarde em Criciúma. O Sebrae vai atuar neste ano com 30% do orçamento reduzido
20/02/2019 18:38

Na visita que que a diretoria do Sebrae/Sc fez esta tarde a Criciúma, foram apresentadas as novas diretrizes estratégicas para os próximos quatro anos. Entre os sete pilares ou bandeiras que irão nortear a nova gestão, destaque para: Formação Empreendedora, Inovação e Internacionalização. 
 
A nova diretoria recém empossada, formada por Carlos Henrique Ramos Fonseca, Diretor Superintendente, Luciano Pinheiro, Diretor Técnico, e Anacleto Ortigara Diretor de Administração e Finanças, recebeu lideranças políticas, empresariais das microrregiões de Criciúma, Amrec, e Araranguá Amesc.

Na pauta, além das novas diretrizes para conhecer as demandas e estreitar o relacionamento com o Sul.
 
O diretor superintendente, avaliou que a retomada da economia, grande anseio da população e do setor produtivo, está diretamente ligada às micro e pequenas empresas catarinenses.
“As micro e pequenas empresas são responsáveis por 99% das empresas formais do estado e por mais de 52% dos empregos com carteira assinada.

Foram os pequenos negócios que auxiliaram Santa Catarina a se manter entre os estados que menos sofreram os impactos da crise no país. Em 2018, sete em cada 10 empregos gerados foram pelos pequenos negócios. É fundamental incentivar o empreendedorismo e garantir ao empresário catarinense subsídios para crescer”, enfatizou.


Em consonância com o atual momento econômico do país, o Sebrae/SC deve atuar em 2019 com orçamento reduzido em cerca de 30%. No entanto, a nova diretoria garante que o atendimento não será comprometido, mas aprimorado por meio de soluções digitais e de uma atuação intraempreendora da entidade.
 

Enviando Comentário Fechar :/