O vereador Jairo Cascaes (PSD), é o novo prefeito de Tubarão. Ele foi eleito pelos vereadores em sessão na noite desta segunda-feira (7) por dez votos contra cinco do segundo colocado, o também vereador José Luiz Tancredo (MDB).
Jairo Cascaes tem como vice o vereador Moisés Nunes, do PP.
Antes da declaração de voto de cada um dos 15 vereadores de Tubarão, os candidatos discursaram. Jairo Cascaes narrou sua trajetória política lembrando que foi secretário do então prefeito Estêner Soratto e enfatizou a palavra pai.
Estêner é pai do atual secretário da Casa Civil, Estêner Soratto Júnior, o segundo vereador mais votado de Tubarão em 2020 e apoiador da candidatura de José Luiz Tancredo (MDB). Soratto renunciou ao mandato de vereador para assumir cadeira na Assembleia Legislativa em 2022.
O vereador do PL, Lico, que ocupa a vaga de Soratto na Câmara de Vereadores, informou ao votar, que se tratava de orientação partidária.
José Luiz Tancredo iniciou o discurso alfinetando o adversário e exaltando sua própria trajetória. Também criticou a administração municipal de Tubarão, enfatizou que pegaria um carro “andando”e apresentou projetos como a redução de cargos comissionados na prefeitura.
Veja como cada vereador votou:
Jairo Cascaes – Jairo Cascaes
Lico (PL) – Zé Tancredo
Moisés Nunes (PP) – Jairo Cascaes
Gelson Bento (PP) – Jairo Cascaes
Maurício da Silva (PP) – Jairo Cascaes
Zaga Reis (PP) – Jairo Cascaes
Ze Tancredo (MDB) – Zé Tancredo
Fabiano do Sertão (PSL) – Jairo Cascaes
Luciane Tokarski (Republicanos) – Jairo Cascaes
Nilton de Campos (PSD)- Jairo Cascaes
Dr Jean (PSD) – Jairo Cascaes
Eraldo Pereira da Silva (Cidadania) – Jairo Cascaes
Denis Matiola (PSDB) – Zé Tancredo
Felipe Tessmann (PSC) – Zé Tancredo
Tiago Zabotti (Democracia Cristã) – Zé Tancredo