Prefeito de Tubarão encabeça chapa de consenso definida hoje. Eleição e dia 15 de janeiro
08/01/2019 17:09

 

Em chapa consenso, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, do PP, é o indicado à presidência da FECAM em composição com ampla representação regional para a gestão 2019/2020. Eleição será no dia 15 de janeiro. 

A chapa de consenso foi deliberada pelos prefeitos e prefeitas indicados ao processo eleitoral pelas 21 Associações de Municípios. Nesta metodologia, já tradicional, o municipalismo catarinense contempla a ampla representação regional e a diversidade política de Santa Catarina. Comandaram a presidência da FECAM nos últimos anos a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, do PSD (2017); o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, do MDB (2018); com interinidade assumida pela prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind do PP e, agora, com a indicação de chapa liderada pelo prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli do PP. 

“Sempre fui um defensor do associativismo. Estou muito motivado para esse novo desafio. Temos um time com excelentes nomes que têm todas as condições para cumprir as várias demandas e pautas da Fecam”, destaca.

 Ponticelli foi presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em 2013, ano em que assumiu interinamente o Governo do Estado por um período de 10 dias. Em 2017, presidiu a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Em 2018 atuou como membro titular do Conselho Fiscal da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Atualmente é vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FPN) – gestão 2017/2019.

A chapa para as eleições da FECAM é também formada pelo prefeito de Balneário Piçarras (AMFRI), Leonel José Martins, como 1º vice-presidente; o prefeito de Itapoá (AMUNESC), Marlon Roberto Neuber, como 2º vice-presidente; o prefeito de Itapiranga (AMEOSC), Jorge Welter, como 3º vice-presidente; o prefeito de Pomerode (AMMVI), Ércio Kriek, como 1º secretário e o prefeito de Mafra (AMPLANORTE), Wellington Roberto Bielecki, como 2º secretário.
O Conselho Fiscal é integrado por oito titulares e sete suplentes, todos prefeitos. Os Conselhos Executivo e Fiscal, juntamente com o Conselho Deliberativo, composto pelos prefeitos que presidem as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, formam uma diretoria pluripartidária e contemplam todas as regiões do estado.
A composição da chapa foi publicada no DOM, conforme prazos que correm com base no regulamento eleitoral. A eleição acontecerá no dia 15 de janeiro, em atos que iniciam às 13h30, no Auditório Milton Fett, da Federação das Indústrias de Santa Catarina - FIESC.
A posse será realizada após a palestra sobre “Cenários 2019: a política e a economia no radar de Santa Catarina”, que começa às 15 horas. A palestra será apresentada pelo doutor em economia, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, Samuel de Abreu Pessôa. Na mesma data e local ocorrem a eleição das outras entidades do Sistema FECAM: EGEM, CIGA, ARIS e CIMCATARINA. A participação do governador Carlos Moisés também é esperada.

Enviando Comentário Fechar :/