O governador Jorginho Mello afirmou nesta sexta-feira (15), durante agenda na Unesc em Criciúma que o PL terá candidato a prefeito na cidade nas eleições de 2024. Jorginho é o presidente estadual da sigla. “ Claro que vai ter, um partidão desse, maior partido do Brasil não vai ter candidato?”, disse o governador ao ser questionado pelo blog.
“ Nós vamos conversar. Eu estava conversando com o prefeito eu vim de mano com ele agora no carro, de braço dado falando lá de Forquilhinha.. Enfim, muita água vai rolar mas nós vamos ter candidato sim nos maiores municípios de Santa Catarina. O partido já está bem e agora vai ficar melhor porque estamos no governo, o 22 é uma grife boa, vai ajudar muito”, completou o governador ao chegar na Unesc onde foi visitar a Farmácia Solidária.
Jorginho Mello admitiu que o secretário estadual de Meio- Ambiente, Ricardo Guidi pode se filiar ao PL mas também falou sobre a possibilidade de ele ser candidato pelo PSD e ter apoio do PL, o que contraria a afirmação inicial de que o partido teria candidato a prefeito na cidade.
Nos bastidores do evento, a informação é que o plano seria a filiação de Ricardo Guidi ao PL para concorrer as eleições de 2024 em Criciúma.