Lideranças do PL intensificaram nesta segunda-feira (4), a conversa com o deputado federal Ricardo Guidi (PSD), para que ele se filie ao partido e entre na disputa pela prefeitura de Criciúma.
O presidente estadual do PL, governador Jorginho Mello teria se comprometido inclusive em buscar junto ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, uma carta de liberação para que Guidi não perca o mandato caso decida pela troca de partido. O entrave maior para a possível migração de Guidi do PSD para o PL é a possibilidade de perda do mandato de deputado federal.
A informação é do deputado federal Daniel Freitas, que passou o dia em articulações junto ao governador e teve conversa com Ricardo Guidi na noite desta segunda-feira em Florianópolis. O deputado estadual Jessé Lopes também participou do encontro. “A deputada Júlia Zanatta só não participou por estar em viagem”, justificou Daniel Freitas.
“ Estou desde a manhã desta segunda-feira trabalhando junto ao governador sobre política de toda a região e o projeto Ricardo Guidi entrou na pauta. O nosso projeto é ele pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PL. Ele prefere continuar tentando entrar na disputa pelo PSD e é justo. Caso ele consiga, o PL poderá indicar um vice. E caso Ricardo não se filie ao PL, nós já estamos trabalhando um plano B”, detalhou Daniel Freitas.
O plano B seria um nome novo que poderá entrar na disputa pela prefeitura de Criciúma representando o PL.
“O PL tem dois deputados federais e um estadual de Criciúma e o Ricardo Guidi é secretário do governo de Jorginho Mello. É um município importante e por isso o governador, que é também presidente estadual do partido, dedica atenção especial”, conclui o deputado.