Jorginho oferece três secretarias e MDB fecha com o governo de SC - Karina Manarin

Jorginho oferece três secretarias e MDB fecha com o governo de SC

O MDB fechou acordo e vai ampliar sua participação no governo de Jorginho Mello (PL). Além do deputado Jerry Comper, que já ocupa a Secretaria de Infraestrutura, o partido deve ter também a Secretaria de Agricultura com tendência de indicação do também deputado Antídio Lunelli. Com isso, Rose Maldaner assumiria cadeira na Alesc.

MDB fecha com Jorginho Mello

No encontro de líderes do partido na manhã desta quarta-feira (30), com o governador Jorginho Mello na Casa da Agronômica, ficou acertado que o MDB ocupará mais uma secretaria ainda em discussão. A exigência inicial seria a Secretaria da Casa Civil, que foi descartada por Jorginho Mello.

A informação nos bastidores do Palácio é que a preferência de Jorginho Mello para ocupar essa terceira pasta seria pelo deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB. Caso isso de fato se concretize, o primeiro suplente, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, continua na cadeira de deputado federal.

Durante o encontro, o assunto presidência da Assembleia chegou a ser levantado mas o atual presidente da Casa, Mauro de Nadal teria alegado ser essa uma questão em separado da participação do MDB no governo.

Mesmo assim, sabe-se que o governador projeto apoio para um deputado do MDB, e o nome seria o do próprio Nadal, ser candidato à presidência visando também impor uma derrota ao deputado Júlio Garcia (PSD), seu principal adversário político no cenário estadual.

Mauro de Nadal teria acordo com Júlio Garcia para apoiá-lo caso ele de fato seja candidato à presidência da Assembleia, cuja eleição acontece em fevereiro.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.