O juiz de direito, Rubens Salfer, afirmou na Rádio Som Maior que está convencido sobre a realização de novas eleições em Criciúma. "No domingo termina uma eleição e começa outra", falou na parte da manhã ao término de uma mesa redonda realizada com juizes e advogados para discutir principalmente a situação de candidatos com registro indeferido.
"Se há nulidade de votos com 50% mais um da votação válida e com decisão do TSE haverá novas eleições. Isso é o que diz o artigo 224 do código eleitoral. O prazo para a realização de novas eleições é entre 20 e 40 dias depois da eleição", explicou Salfer.
Para isso, no entanto, seria necessário que o prefeito Clésio Salvaro, candidato à reeleição pelo PSDB abrisse mão dos Recursos tanto no TSE quanto no STF.
"Caso a situação não esteja resolvida até o dia 19 de dezembro, dia da diplomação, entendo que é possível que se emposse o primeiro mais votado porque nesta situação os votos são considerados nulos", acrescentou há pouco em nova entrevista à Som Maior o juiz de direito Rubens Salfer.