O pleno do Tribunal Regional Eleitoral volta ao julgamento de processo que pede a cassação do senador Jorge Seif Júnior (PL), no dia 7 de novembro às 17 horas. Na sessão desta quinta-feira (6), a relatora, Maria do Roccio Luz Santa Rita manifestou-se pela improcedência da Ação de Impugnação Judicial Eleitoral. O voto da relatora foi acompanhado pelo juiz Otávio José Minatto somando dois pela improcedência da ação.
Em seguida, os juizes William Medeiros de Quadros, Sebastião Ogê Muniz e Ítalo Mosimann solicitaram vistas ao processo. A decisão foi seguida também por Jefferson Zanini, que participou da sessão de maneira virtual.
A Ação de Impugnação Judicial Eleitoral é de autoria da coligação formada pelo PSD, União Brasil e Patriota e que teve o ex-governador Raimundo Colombo como candidato ao senado em 2022. O processo pede a cassação por abuso de poder econômico não somente de Jorge Seif Júnior mas também dos suplentes Hermes Artur Klann e Adrian Rogers Censi.
São três as acusações que norteiam o pedido: cessão de aeronave, utilização da estrutura da empresa Havan e comprometimento de entidade Sindical. Na avaliação da relatora, não há provas concretas dos ilícitos. Da mesma forma avaliou o juiz Otávio José Minatto.