Após revidar ataques de integrantes do PL de São José e afirmar que a ex-prefeita e candidata a prefeita pelo PL, Adeliana Dal Pont “não sabe o que é direita”, a deputada Júlia Zanatta passou o domingo em Brasília com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O advogado Guilherme Colombo, marido da deputada foi o responsável pelo churrasco que reuniu também o deputado federal Eduardo Bolsonaro e família.
Júlia Zanatta é das lideranças de Santa Catarina mais próximas ao ex-presidente Bolsonaro, convivendo com a família há anos e tornou-se uma das maiores defensoras do bolsonarismo na Câmara dos Deputados.
Os ataques à deputada Júlia se iniciaram após ela receber o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila em seu gabinete em Brasília. Ele foi agradecer a emenda na ordem de R$ 2,5 milhões que recebeu da deputada e na ocasião, foi gravado um vídeo sobre o assunto.
Orvino é pré-candidato à reeleição pelo PSD e lideranças do PL em São José, em razão do vídeo, iniciaram ataques à deputada.
Júlia Zanatta então fez uma “live” . Naquele dia, disse que Adeliana não sabe o que é direita. Neste sábado (15), a deputada fez um post nas redes sociais, de uma gravação do presidente do PL de São José, solicitando a lideranças do partido a fazer postagens rebatendo a atitude da deputada que ele considera desrespeito ao partido já que se trataria de apoio do candidato do PSD.
No áudio, ele solicita inclusive que sejam marcados o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A proximidade de Júlia com a família Bolsonaro foi mais uma vez comprovada durante o fim de semana.
Neste cenário, não é difícil prever quem ganha e quem perde no conflito político de São José.
Ainda mais com a “má impressão” que Bolsonaro teve de Adeliana ao visitar Santa Catarina.