O dia de inaugurações em Criciúma, em razào do aniversário de 98 anos de emancipação iniciou com discurso enigmático da deputada Júlia Zanatta, presidente do PL na cidade.
Na inauguração da pavimentação asfáltica da rua Antônio Pavan, a rua do castelo, na Mina do Toco que aconteceu por volta das 9 horas, a deputada citou a campanha de 2020, quando passou pelo bairro Pedro Zanivan e disse que por lá o prefeito Clésio Salvaro havia pavimentado todas as ruas. “Fica difícil competir”, avaliou em sua fala.
Pouco antes da frase, Júlia citou o Secretário estadual de Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi, que representa o governador Jorginho Mello (PL), nos eventos programados para este sábado (4).
Ricardo Guidi é pré-candidato a prefeito de Criciúma assim como Arleu da Silveira, o secretário-geral da prefeitura.
A deputada Júlia Zanatta iniciou aproximação com o PSD do prefeito Clésio Salvaro e a possibilidade de uma chapa encabeçada pelo PSD com o PL como vice começou a ser especulada na cidade. O nome do marido da deputada, Guilherme Colombo, foi citado como possível vice de Arleu da Silveira, o provável candidato pelo PSD.
Na quinta-feira (2), um episódio envolvendo a deputada e seu marido com vias de fato no diretório do PL do Balneário Rincão chamou atenção do cenário político. O fato pode influenciar a indicação de Guilherme em possível chapa para as eleições do próximo ano.