Leia também: O senador Jorginho Mello informou que a convocação do empresário Luciano Hang para depor na CPI Covid será na próxima quarta-feira, mas ainda não há confirmação se ele vai ou não comparecer.
23/09/2021 20:39

 A briga dos senadores

O senador Jorginho Mello, protagonista do fato do dia na política nacional ao quase chegar as vias de fato com Renan Calheiros na CPI da Covid nesta quinta-feira, em entrevista ao blog no fim da tarde, afirmou que não se arrepende do ocorrido e classificou o senador Renan Calheiros como “mais sujo que pau de galinheiro”. A troca de farpas nesta quinta-feira no senado inclui acusações de “ladrão, picareta e vagabundo” de ambos os lados. 

Luciano Hang na CPI

O senador Jorginho Mello informou que a convocação do empresário Luciano Hang para depor na CPi Covid será na  próxima quarta-feira mas ainda não há confirmação se ele vai ou não comparecer.

Não vai?

“O Márcio não vai, está fazendo charme”- assim o senador Jorginho Mello respondeu ao ser questionado sobre a possibilidade de o ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, pré-candidato a deputado pelo PL, migrar ao novo partido, resultado da fusão do PSL e DEM. O senador enfatizou que a conversa só aconteceu porque Gean Loureiro procurou Márcio Búrigo.

Deputado Federal

Na entrevista que concedeu ao blog, Jorginho Mello citou também o nome do deputado federal Daniel Freitas como possível candidato a deputado federal pelo PL. Daniel Freitas está no PSL e ensaiou filiação ao PTB mas encontrou resistência em Felipe Estevão, que é da região Sul e vai migrar ao PTB para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Pode ser estadual

No PL, há também o nome da presidente do PL de Criciúma, Júlia Zanatta como pré-candidata a deputada federal. O senador Jorginho Mello afirmou que Júlia  pode ser concorrer tanto a uma vaga na Câmara dos Deputados  quanto uma cadeira na Assembleia Legislativa,  a depdender da vontade dela e da conmjuntura política.

 Novo partido

Vai para as ruas na próxima semana a pesquisa para a escolha do nome do novo partido, resultado de fusão do DEM com o PSL. Há nos dois partidos quem defenda que o nome tenha “Liberal “ e “Democrático" mas um dos nomes na lista da pesquisa é Brasil em Movimento, que teria como sigla BEM. 

Oficial

A convenção coletiva que deve oficializar a fusão do PSL e do DEM no Brasil deve acontecer no dia 19 de outubro. No DEM, a proposta já foi aprovada na reunião nesta semana e o PSL deve se reunir na próxima para avalizar a união das duas siglas.

Otimistas

Enquanto o senador Jorginho Mello está confiante que o ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, não troca o PL pelo novo partido que vai resultar da fusão do DEM e PSL, lideranças da nova sigla estão otimistas com a possibilidade.

 Balde de água fria

O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancelier, do PP, vai ficar afastado do cargo por mais 60 dias. A decisão da justiça nesta quinta-feira foi um balde de água fria nos apoiadores de Cancelier, que apostavam em seu retorno. A defesa promete recorrer ao Superior Tribunal de Justiça pois argumenta que não é justo manter o afastamento já que a investigação foi encerrada. A Polícia Federal indicou o prefeito e mais 13 pessoas por peculato, falsificação de documentos e organização criminosa.

Visita

O ex-governador Eduardo Moreira, que tem o nome colocado no cenário como pré-candidato a deputado estadual pelo MDB em 2022, teve conversa nesta quinta-feira em Criciúma, com o advogado Jefferson Monteiro, que é suplente de vereador em Criciúma pelo PSL.

 

Enviando Comentário Fechar :/