Justiça arquiva inquérito contra Juliano Campos - Karina Manarin

Justiça arquiva inquérito contra Juliano Campos

O ex-prefeito de Governador Celso Ramos  recebeu nesta segunda-feira (20) a notícia do arquivamento de um longo inquérito policial que envolvia seu nome. O juiz Elleston Lissandro Canali, da Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca da Capital, determinou o arquivamento do inquérito policial e dos procedimentos investigatórios vinculados, encerrando assim uma investigação que se arrastava há aproximadamente sete anos.

Juliano Campos é pré-candidato a prefeito de Governador Celso Ramos

O magistrado justificou a decisão destacando a necessidade de evitar constrangimento ilegal ao investigado, uma vez que o inquérito estava em curso desde 2017 e os fatos investigados remontavam a 2013. Mesmo após diversos prazos concedidos e a insistência da autoridade policial, as investigações não foram concluídas. Em consonância com decisões precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi evidenciada, segundo a decisão, a ilegalidade da prolongada duração do inquérito, que afetava indevidamente a vida do pré-candidato e de várias pessoas.

Juliano Campos é pré-candidato a prefeito de Governador Celso Ramos nas eleições deste ano pelo PSD e avalia que a decisão  representa um marco em sua trajetória política e vida pessoal.

“Recebo com alívio e gratidão o arquivamento deste inquérito que se prolongou por tantos anos. Isso reafirma não apenas a minha integridade, mas também a de minha família e amigos, permitindo-me seguir em frente e concentrar-me em meus planos e propostas para o desenvolvimento do município de Governador Celso Ramos.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.