A Justiça eleitoral da 98 zona eleitoral in deferiu o registro de todos os candidatos a vereador de Nova Veneza por irregularidades no Demonstrativo de Atos Partidários (DRAP). A sentença, do juiz Júlio César Bernardes, desta sexta-feira (30), é pelo indeferimento dos registros de candidaturas proporcionais do PL na cidade.
” O Secretário do partido era o Murilo Gonçalves. Ele levou o notebook para a convenção, que foi no último dia e ele tinha a senha do Candex. Diante do fato de ele não querer entregar o notebook, registramos Boletim de Ocorrência e nossa assessoria jurídica está tomando as providências cabíveis”, explicou o presidente do PL em Nova Veneza, Maykon Michels.
“Compulsando os autos, verifico ter sido certificado que as atas não foram transmitidas até o dia seguinte ao da realização da convenção”, diz uma parte da sentença do juiz..
“ O partido foi intimado e para justificar a falha apresentou Boletim de Ocorrência registrado pelo presidente do partido mas conforme pontuado pelo Ministério Público Eleitoral constata-se a versão de suas versões conflitantes sobre a ata em questão, indicando possíveis indícios de fraude em sua elaboração”, avalia a justiça eleitoral.
O presidente do PL frisou que a assessoria jurídica vai recorrer da decisão. O PL de Nova Veneza tem oito candidatos a vereador e não tem candidato a majoritária nas eleições deste ano no município.