Justiça suspende eleição da mesa diretora da Câmara em Lauro Müller - Karina Manarin
Justiça suspende eleição da mesa diretora da Câmara em Lauro Müller

Justiça suspende eleição da mesa diretora da Câmara em Lauro Müller

 Juiz de Direito da Comarca de Lauro Müller, Pablo Vinicius Araldi concedeu liminar suspendendo a eleição da mesa diretora da Câmara do Município e determinando o prazo de cinco dias para a convocação de nova eleição para os mesmos cargos.

Resultado de ação de autoria  da assessoria jurídica do vereador Helder Velho, do PMDB. “O regimento interno da Câmara foi desrespeitado uma vez que somente 15 minutos foram concedidos entre a posse do prefeito e a eleição da mesa, o que prejudicou a inscrição da chapa”, explica o advogado Flávio Cardoso.

O PMDB, que é oposição, elegeu cinco dos nove vereadores em Lauro Müller contra quatro da situação. Houve um acordo para dividir a presidência da Câmara entre Helder Velho e Heloísa Ramos Gazzola.
 
No dia 1 de janeiro último, quem se elegeu para a presidência da mesa diretora com cinco votos foi Heloísa Ramos Gazola, provocando racha na bancada de oposição. Ela chegou à presidência da Câmara com ajuda dos votos da situação.
 
Além de Heloísa na presidência, a composição da mesa tem  Soraya Librelato, do PSD, como vice-presidente e José Antônio de Bettio, do PSDB como secretário.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.