Em Araranguá, continua a guerra das pesquisas. A do Ibope, programada para ser publicada amanhã no Jornal Enfoque Popular, foi impedida pela Justiça.
O Juiz da 1ª Zona Eleitoral, Celso Henrique de Castro Baptista Vallim deferiu liminar para a coligação Araranguá Mais Humana, encabeçada pelo candidato do PMDB, Cesar Cesa e determinou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral registrada sob o número SC-00200/2012.
O motivo alegado na sentença é que a coleta de dados foi feita em período diferente do informado por ocasião do Registro da Pesquisa e não houve comunicado à Justiça Eleitoral.
"Da conta de que no registro da pesquisa foi informado de que a mesma seria realizada no período de 07 a 12 de setembro, entretanto os entrevistadores da representada teriam procedido à coleta de dados em período diverso, qual seja de 03 a 05 de setembro….
…No caso presente, em que pesem os fortes indícios de que a pesquisa não for a realizada no período informado, não há nenhuma comunicação à Justiça eleitoral neste sentido, o que obsta a divulgação do resultado da pesquisa. Assim, DEFIRO o pedido liminar formulado para suspender a divulgação da pesquisa registrada sob o número SC-00200/2012", diz um trecho da sentença.