Lages está em uma depressão política, diz governador ao confirmar saída da secretária de Saúde para ser candidata - Karina Manarin

Lages está em uma depressão política, diz governador ao confirmar saída da secretária de Saúde para ser candidata

Ao chegar a sede da Associação Empresarial de Criciúma nesta segunda-feira (18) para evento com empresários da região sul o governador Jorginho Mello (PL), confirmou que a Secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto deixa o governo para concorrer a prefeitura de Lages neste ano.

Governador Jorginho Mello e Secretária de Saúde Carmen Zanotto

Em coletiva o governador foi questionado sobre a situação do Hospital Santa Catarina. Jorginho teceu comentários elogiosos a atuação da secretária de Saúde e foi questionado pelo blog quanto a possível saída dela do governo.

“ Ela deixa o governo para ser candidato em Lages. Ela é uma reserva moral. Lages está numa depressão política e ela infelizmente vai ter que ir. O governo vai se ressentir mas ela já organizou a saude de Santa Catarina, plano de valorização hospitalar, tabela Santa Catarina… Nunca se pagou tanto como nós vamos pagar tem procedimento. Há procedimento que vamos pagar até 12 vezes o que o SUS paga então não vai mais ter fila. Isso é um legado”, resumiu o governador. 

Questionado pelo blog sobre quem assume a Secretaria Estadual de Saúde, o governador apontou o adjunto para assumir enquanto um nome oficial não é definido. O atual secretário adjunto da saúde é Diogo Demarchi Silva.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.