Representantes do município de Forquilhinha almoçaram ontem com a bancada de deputados do PP e solicitaram apoio ao prefeito Vanderlei Alexandre, do mesmo partido, que foi cassado junto com o vice, José Ricardo Junkes, por decisão do TRE.
Do encontro, que aconteceu na sala 001 da Assembleia, a portas fechadas, participaram também o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, o ex-prefeito de Forquilhinha, Paulo Hoepers, vereador Rangel Loch e o próprio prefeito Vanderlei Alexandre. A comitiva passou também em outras bancadas para oficializar convite para a Heimatfest, que inicia nesta sexta-feira na cidade.
O advogado Luiz Magno, que cuida da causa de Lei Alexandre em Florianópolis explicou na reunião realizada na Assembleia Legislativa todos os trâmites do processo e os próximos passos, a partir da publicação do Acórdão, que acontece hoje e estabelece três dias para Recurso.
Ele garantiu que o julgamento no TRE é contrário a muitas decisões do TSE em casos semelhantes e adiantou que o primeiro passo são os Embargos de Declaração ao próprio TRE. Depois disso a cautelar para manter o prefeito no cargo e o Recurso Especial do TSE. Líderes do PP saíram da reunião confiantes na reversão do caso em Brasília.
Leia Mais:www.karinamanarin.com.br/index.php