Não está tranqüilo o remanejamento de Leodegar Tiscoski da Secretaria Nacional de Saneamento para a Secretaria Nacional de Programas Urbanos. A posse, marcada para hoje, foi transferida para a próxima semana e pode não ser concretizada.
A reação é do próprio Tiscoski, que após receber a notícia em Brasília na semana passada teve longas conversas com líderes do PP em Santa Catarina, e ameaça não assumir oficialmente o cargo.
Somente hoje Tiscoski retornou à Capital Federal, onde pretende fazer contatos para avaliações. A primeira reunião deve ser com o presidente Nacional do PP, Francisco Dornelles.
"Vamos tentar fazer dar mais ação para a secretaria de Programas Urbanos. Precisamos de mais consistência, mais poder de decisão e até recursos a serem administrados. Se não tiver ação, não tem porque eu permanecer em Brasília. Nesse caso volto para Santa Catarina", declarou Leodegar Tiscoski há pouco ao site.
O Ministro das Cidades,Aguinaldo Ribeiro está no Rio de Janeiro, onde participa da Rio Mais 20. Intenção de Tiscoski é um contato telefônico ainda hoje com ele para conversar sobre o assunto.