LHS tem seu nome gravado no Senado Federal - Karina Manarin

LHS tem seu nome gravado no Senado Federal

Um dos espaços mais movimentados do Senado Federal receberá o nome do ex-senador Luiz Henrique da Silveira (MDB). A proposição é de autoria do ex-senador catarinense Paulo Bauer e relatado pelo senador Dário Berger. Trata-se do cafezinho do senado, um espaço de descanso e confraternização, que agora será chamado de sala Senador Luiz Henrique da Silveira. 

Logo após o ato inaugural, em discurso na tribuna da Câmara Federal, o deputado federal e presidente do MDB em Santa Catarina, Celso Maldaner, enalteceu o momento para o partido e destacou os grandes feitos do líder emedebista catarinense. Para Maldaner, LHS foi um exemplo ímpar da política brasileira. Além de estrategista – foi o primeiro governador reeleito da história de Santa Catarina, onde transitava muito bem entre liberais, esquerdistas e até comunistas -, era um exímio orador, que podia ser identificado pela densidade filosófica e qualidade literária dos seus discursos.

A viúva de Luiz Henrique, suplente de senadora Ivete Appel da Silveira participou do evento acompanhada da filha Márcia e do genro Ronaldo Espíndola. Antes da cerimônia de inauguração, dona Ivete da Silveira esteve no Gabinete do Senador Jorginho Mello (PL). Enquanto recebia cumprimentos de parlamentares, a viúva de Luiz Henrique da Silveira experimentou a cadeira que deve assumir no próximo ano, quando Jorginho Mello deve se licenciar para homenagear sua suplente. Jorginho disse estar feliz por recebê-la e antecipa para o segundo semestre do próximo ano o período de licença para que dona Ivete seja empossada

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.