Foto publicada pelo site é motivo de análise sobre possível cassação de vereador do MDB - Karina Manarin

Foto publicada pelo site é motivo de análise sobre possível cassação de vereador do MDB

A foto publicada pela coluna do jornal DN e pelo site na última semana da ficha do PSL, abonada pelo deputado federal Daniel Freitas e afixada no mural do vereador Ademir Honorato, do MDB, na Câmara de Criciúma, foi o estopim para a discussão no partido sobre a possibilidade de o vereador ser expulso do MDB.

Depois disso, o próprio Ademir comunicou oficialmente à bancada de vereadores que não é sua intenção permanecer. Foi essa a informação repassada há pouco pelo vereador Tita Belolli, líder da bancada na Câmara. ” Os vereadores são totalmente contra a cassação do vereador Ademir. Também não houve qualquer manifestação dos dirigentes do MDB com os Edis. Lamentamos a saída do grande Ademir mas o respeito continua pela sua pessoa”, escreveu Belolli,

Conforme consulta feita pela coluna a advogado especialista em direito eleitoral, a possibilidade de expulsão caso haja somente manifestação de vontade de deixar o partido, seria um caso inédito e uma nova discussão em âmbito jurídico mas com hipótese mais remota de consolidação.

A expulsão do vereador do partido no entanto, por infidelidade partidária, seria possível. Nesse caso, ele não perderia a cadeira na Câmara.

LEIA MAIS: Vereador do MDB se movimenta em direção ao PSL

Líder da bancada do MDB na Câmara lamenta saída de vereador

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.