Aldinei Potelecki, protocolou ontem pedido de Parecer da Assessoria Jurídica da Casa, relativo a participação na CPI do CriciúmaPrev, onde o governo tem minoria
12/04/2019 07:08

O vereador Aldinei Potelecki, do PRB, líder do Governo de Clésio Salvaro na Câmara de Criciúma, protocolou ontem pedido de Parecer da Assessoria Jurídica da Casa, relativo a participação na CPI do CriciúmaPrev. Ocorre que a mudança recente no regimento da Câmara menciona o autor do pedido como automaticamente participante da Comissão. No caso do CriciúmaPrev, foram três os autores: Júlio Kaminski, do PSDB, Zairo Casagrande, do PSD e Ademir Honorato, do MDB. Por isso, Potelecki pediu esclarecimento sobre a possível participação somente do primeiro proponente, no caso Kaminski.

 A resposta da assessoria jurídica da Câmara quanto ao questionamento do líder do governo, foi pela participação dos três vereadores na CPI. Os três são oposição, e por mais que Potelecki afirme a importância de se dirimir a dúvida, a atitude soou como tentativa da administração de buscar fórmula para colocar mais representantes na Comissão. Por ora, Salvaro está em desvantagem.

Com a leitura em plenário de modificação do regimento interno da Câmara de Criciuma que determina em caso de CPI , que os próprios proponentes façam parte, automaticamente Júlio Kaminski, do PSDB, Zairo Casagrande, do PSD e Ademir Honorato, do MDB ja estão na CPI do Criciuma Prev.

Os outros integrantes da CPI devem ser indicados pelo líder de bancada mas a maioria só tem um componente: Júlio Colombo, do PSB, Diego Goulart, do DEM, Jair Alexandre do PSC, Aldinei Potelecki do PRB e Edson Paiol do PP. Com isso, o governo tem minoria na CPI.

Enviando Comentário Fechar :/