Chamou atenção na agenda do deputado estadual Rodrigo Minotto, candidato à reeleição pelo PDT, reunião com cerca de 50 lideranças de Turvo, na localidade de Morro Chato, organizada pela vereadora Gizele Estevam Baesso, que é do MDB.
O encontro contou também com a presença do prefeito da cidade, Tiago Zilli e do ex-prefeito Ronaldo Carlessi, ambos do MDB. A questão em pauta é que o MDB não apenas tem três candidatos a deputado estadual pelo Sul, Luiz Fernando Cardoso, Ada de Luca e Volnei Weber, como faz parte de coligação oposta a do candidato Rodrigo MInotto.
O PDT está na coligação encabeçada por Gelson Merísio, do PSD, candidato ao governo, e que tem em Minotto um dos mais fiéis colaboradores. O MDB tem Mauro Mariani como candidato ao Governo.
Confirmado apoio do prefeito Tiago Zilli e do ex-prefeito Ronaldo Carlessi para Minotto, ratifica-se a tese de uma eleição completamente fora dos padrões e com apoios dos mais ecléticos, independente de coligações.
Mais que isso, assegura também a falta de sintonia de dois dos maiores líderes do MDB do Vale do Araranguá, com seu próprio partido. É um claro sinal de descontentamento.