Líderes do PSD em reunião na noite deste domingo (31), tentaram acordo com o deputado federal Ricardo Guidi para a escolha do candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD. O deputado solicitou prazo para a resposta até esta segunda-feira para decidir se assinaria a nota, o que não aconteceu.
Em razão do pedido do deputado, de mais prazo para a resposta, o PSD emitiu nota expondo o acordo firmado.
Confira na íntegra:
*NOTA OFICIAL*
Estiveram reunidos neste domingo 31/03, em Criciúma, o deputado federal Ricardo Guidi, o deputado estadual, Julio Garcia, o prefeito municipal Clésio Salvaro e o secretário municipal, Arleu da Silveira, onde foi discutida a seguinte proposta visando a eleição 2024:
1. Submeter à Executiva Estadual os critérios para escolha do candidato a Prefeito de Criciúma pelo PSD.
2. PROPOSTA:
2.1. O candidato será escolhido por pesquisa de opinião pública, a ser contratada pela Executiva Estadual, com campo na primeira semana de Julho de 2024.
2.2. Os detalhes da pesquisa, bem como o Instituto, serão decididos de comum acordo entre os pré-candidatos, com mediação da Executiva Estadual, caso não haja acordo entre os dois.
3. No período compreendido entre a decisão da Executiva Estadual e a pesquisa, os pré-candidatos darão curso à pré-campanha e buscarão o apoio de outros partidos, mantendo respeito mútuo e valorizando o partido.
4. A Executiva Estadual deliberará sobre a presente proposta até o dia 03/04/2024.
Todos os participantes aprovaram os termos do acordo, mas o deputado federal Ricardo Guidi pediu prazo até esta segunda-feira para consultar a família e decidir se assinaria a Nota.
No entanto, nesta data, o deputado solicitou mais prazo para manifestar sua posição.
*Subscrevem a nota:*
Deputado Estadual: Julio Garcia
Prefeito Municipal : Clésio Salvaro
Secretário Municipal : Arleu da Silveira