A série de encontros regionais do PP de Santa Catarina, com a intenção de mobilização e busca de novas lideranças para o partido iniciou por Blumenau, com a filiação do ex-deputado estadual Jean Kuhlmann que deixou o PSD. Chamou atenção também a presença de lideranças do União Brasil e do PSDB.
Em Blumenau, anotada a presença de João Paulo Kleinübing (União Brasil), Dalírio Beber e Gilmar Knaesel, ambos do PSDB, além do representante do deputado estadual Marcos da Rosa (União Brasil).
Participaram do encontro o presidente estadual licenciado, Silvio Dreveck, o presidente em exercício, senador Esperidião Amin, o secretário geral, Aldo Rosa, o tesoureiro nacional do Progressistas, Leodegar Tiscoski, a presidente da Mulher Progressistas, Beth Tiscoski, o presidente municipal do Progressistas em Blumenau, Osmar Guedes, o vereador de Blumenau, Almir Vieira, além de representantes de todos os municípios do Médio Vale do Itajaí.
Reunião em Jaraguá do Sul contou com a presença do deputado Vicente Caropreso
O PP também realizou durante o fim de semana reunião em Jaraguá do Sul, com a presença do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), muito bem recebido pelas lideranças Progressistas.
Também marcaram presença, o presidente do Progressistas de Jaraguá, Reiner Modro, ex-prefeito de Jaraguá, Dieter Jansen, ex-deputado Udo Wagner, a ex-senadora Niura Demarchi, prefeitos em exercício de Massaranduba e Schroeder, além de representantes de todos os municípios do Vale do Itapocu.
Motivado e com expectativa da chegada de novas lideranças para o partido, o senador Esperidião Amin ressaltou a história do partido e espera renovação visando as eleições municipais em 2024.